Goiás Velho no olhar Poético da fotojornalista Sônia Baiocchi.
Goiás Velho em exposição na Câmara
A fotógrafa Sônia Baiocchi, servidora da Casa abriu nesta terça-feira (19), na galeria da Presidência da Câmara dos Deputados, exposição de fotografias sobre a cidade de Goiás, que também é conhecida como "Goiás Velho" e terra natal da poetisa Cora Coralina
Na mostra, Sônia Baiocchi rende homenagem à cidade de seus avós na exposição "Goiás: Velho quintal da poesia", que resgata a poesia, a história e a arquitetura da cidade que foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela Unesco.
A nostalgia está presente nas fotografias que relembram a vida simples da cidade pequena, do amanhecer no Mercado ao entardecer nas escadaria da Igreja Santa Bárbara. As portas do meio e os longos quintais guardam, ainda, a lembrança das portas abertas para o vizinho e a despreocupação com a violência.
Sônia vivenciou a cidade natal de sua família em muitas viagens ao longo de sua vida esuas memórias fotográficas estão expostas em seu trabalho, que conta com 14 fotos coloridas da cidade de Goiás Velho. A exposição poderá ser visitada nos finais de semana na Galeria da Presidência da Câmara dos Deputados, até 3 de abril.
Goiás: Velho quintal da poesia
Exposição da fotógrafa Sônia Baiocchi
De 19 de fevereiro a 3 de abril, na Fotogaleria (Corredor da Presidência da Câmara, Edifício Principal)
Informações:
Espaço Cultural da Câmara dos Deputados
(61) 3215-8080/8081

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Goiás Velho no olhar Poético da fotojornalista Sônia Baiocchi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário